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INDÚSTRIAS

O nosso serviço de Consultoria em Planejamento Estratégico possui três vertentes:

A primeira vertente representa um roteiro financeiro para o desenvolvimento de sua empresa. A metodologia da CCOACH BRASIL baseia-se em análises de mercado e premissas operacionais. Estas serão definidas com a empresa e através de pesquisas de mercado. Analisaremos também as condições de concorrência e a estrutura de capital da empresa. Este estudo conterá todo detalhamento da evolução dos negócios de sua empresa, considerando cenários de atuação e crescimento. Entre em contato com nosso departamento comercial para maiores detalhes.

ETAPAS DE ESTRUTURAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS

ANALISES E PESQUISAS

DE MERCADO

• Pesquisas quantitivas e qualitativas

• Análises de concorrentes 

   e seus produtos e serviços

• Entedimento do cliente e 

   de demandas não atendidas

• Análise de precificação do mercado

• Verificação de diferenciações 

   possíveis de produtos

MODELO

FINANCEIRO

• Projeções de número de clientes

• Estimativas de receitas e velocidade

   de crescimento

• Definição de cenários para 

   operação

• Definição de modelo fiscal

• Premissas de custos e despesas.

• Análises de ROIC, Payback e TIR

DEFINIÇÃO

DE ESTRATÉGIA

• Posicionamento de mercado

• Estrutura de capital da empresa

• Estratégia de marketing e público

   alvo

• Análise SWOT e de forças de

   mercado

• Definições e perfil de colaboradores

• Estratégia de crescimento

ETAPAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMERCIAL

CENÁRIOS

ANALISES E PESQUISAS

DE MERCADO

• Pesquisa quantitativa e qualitativa

• Análise de concorrentes, produtos e

   serviços

• Entendimento do cliente e

   demandas

• Análise de precificação de mercado

• Características e Bebefícios de

   produtos e serviços similares

• SWOT

MODELO

FINANCEIRO

ANALISES E PESQUISAS

DE MERCADO

• Valor

• Mix de produtos

   Margem

   Logística

   Projeção

• Análise de cenários 80X20

• Marketing e Serviços fornecidos

• Atendimento Interno & Externo

• Gestão interna do canal

• Políticas de Preço

• Análise dos canais de vendas

DEFINIÇÃO

DE ESTRATÉGIA

ANALISES E PESQUISAS

DE MERCADO

Perfil

Forma de trabalho

Roteiro

Frequencia no cliente

Características de negociação

Diagnostico

do estilo de gestão

Estrutura de “Reports”

Budget

Forecast

Treinamentos

Boas práticas

Vantagens Competitivas

ETAPAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INDUSTRIAL

CENÁRIOS

ANALISES DOS PROCESSOS

• Pesquisa quantitativas e qualitativa

• Análise de concorrentes

• Entendimento da equipe de produção

• Fluxograma das informações

• Perdas

• Controles

• Segurança

• Ambiente

• SWOT

MODELO

DE PRODUÇÃO

ANALISES FORMA X RESULTADO 

- Analise forma X Resultado

- Equipamentos

- Setup de produção

- Desperdiçadores

- Análise de Custo por Estação

- Análise de Custo X Receita

- Estrutura Operacional X Produção

- Comunucação

- Feed Back

- Gestão de Estoque

EQUIPE

COMERCIAL

ANALISE DO TIME

Perfil

Forma de trabalho

Análise de Linha

Faltas e Horas Extras

Características de trabalho

Diagnóstico do estilo de gestão

Estrutura de “reports”

Budget

Forecast

TreinamentosBoas Práticas

Vantagens Competitivas

EXPANSÃO DE REDES DE NEGÓCIOS

A evolução natural de um negócio que prospera em seu mercado é a expansão. Esse processo pode ter diferentes formas de acontecer como por exemplo: aumento de vendas nos mercados atuais, introdução de novas categorias de produtos, ingresso num novo mercado ainda não explorado, desenvolvimento de alianças estratégicas, desenvolvimento de novos canais de distribuição como investimento em novas unidades formando uma rede, ou mesmo a adoção de estratégias como o franchising, licenciamento ou até a internacionalização da atuação da empresa.

 

A decisão de expandir de forma geral envolve oportunidades e também desafios importantes. E, por isso, o processo de expansão de uma marca exige um plano estratégico detalhado, no qual serão avaliados os canais mais adequados para cada modelo e tamanho de negócio, perfil de empresa e mercado de atuação.

Os estudos da CCOACH BRASIL respondem qual o canal oferece a melhor condição de controle, melhores custos, maior capilaridade da marca e penetração dos produtos no mercado.

Assim a indústria poderá analisar se pretende atuar em MULTICANAIS comerciais ou se especializar em apenas um ou dois canais!

DIRECT-TO-CONSUMER - ONE OPTION

O que é DIRECT-TO-CONSUMER e porquê você deveria saber mais sobre isso?

Já não é de hoje que as indústrias têm buscado novas formas de se relacionar com o consumidor final. Começam a substituir o foco exclusivo de desenvolver e fabricar os melhores produtos e passam a interagir sem intermediários com o consumidor. Algumas indústrias já se atentaram para os benefícios da atuação direta com o seu público e estão se reinventando com a utilização de diversos canais e modelos de negócios, incluindo o franchising, para expandir e inovar na forma de atender o consumidor final.

 

A CCOACH Brasil ao longo de mais de 3 décadas de mercado, desenvolveu diversos projetos com esse propósito, se tornando uma empresa especializada em desenvolvimento, expansão e gestão de redes de negócios, auxiliando na revitalização dos canais de vendas e análise estratégica de outros canais que a empresa pode utilizar para ampliar a distribuição de seus produtos.

 

Todo o trabalho para a efetivação da estratégia de Direct-to-Consumer, passa inicialmente por algumas etapas que pessoalmente poderemos lhe ajudar a entender.

Por quê essa estratégia é interessante?

Como a indústria está se beneficiando e se reinventando com a utilização do franchising, um modelo de expansão que tem provado ser adaptável e inovador na forma da indústria atender o usuário de seus produtos.

 

Que o mundo vive verdadeiras transformações no campo da tecnologia, repercutindo em toda a cadeia dos negócios não se discute mais. As mudanças estão aí visíveis e atingindo todos sem distinção, do pequeno negócio aos grandes players do mercado. Por outro lado, a profunda transformação que os ambientes digitais promovem tem gerado várias oportunidades e também estão aí acessíveis para quem delas quiser tirar proveito.

 

No âmbito dos negócios, muito do que funcionava antes não funciona mais. A desconstrução dos padrões, dos conceitos e das regras tradicionais em todas as esferas do atendimento ao consumidor é profunda e veloz, já não se fala mais com esse indivíduo como se falava antes. Não o conhecemos mais, ele é um ser volúvel, dinâmico e dizem as más línguas que ele é infiel.

 

O que não está claro ainda é a percepção para muitos empresários do quanto essa transformação pode ser devastadora em seus negócios e em que velocidade serão atingidos, se por um furação de escala 5, ou 3, ou 1. Porém uma certeza existe: serão atingidos.

 

A indústria de bens de consumo, em especial, não ficou fora desse furacão. Muitas dessas indústrias são pesadas e lentas, com estruturas rígidas, burocráticas, tradicionais e demoraram ou ainda estão demorando para se movimentar rumo a modernização,  outras se desfizeram do peso da estrutura e dos modelos tradicionais de gestão e de distribuição e estão se reinventando, dando realmente uma reviravolta no seu negócio.

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